‘Esponja de maquiagem’, Saiba o que pode ou não fazer com elas!

Maquiador ensina como usar o produto de forma adequada para garantir um resultado muito mais bonito na hora do make


Se você faz parte daquele time de mulheres apaixonadas por make, esse item faz parte do nécessaire: a esponja de maquiagem! Tudo começou quando as celebridades mostraram a beauty blender e, pouco tempo depois, muitas marcas fizeram produtos semelhantes para aplicar os cosméticos.


Esponja de maquiagem pode deixar a sua maquiagem ainda mais bonita e com resultado mais natural


Esponja de maquiagem pode deixar a sua maquiagem ainda mais bonita e com resultado mais natural


Foto: Pinterest


A esponja de maquiagem faz tanto sucesso porque com ela você consegue um acabamento mais natural que com o pincel. Além disso, formato de gota facilita na hora da aplicação, principalmente nos cantinhos mais difíceis.


Mas, como todo bom acessório, saber usar corretamente é fundamental para ver esses reultados. O maquiador Alex Cardoso dá dicas de como transformar esse item em seu melhor amigo, além de truques que podem potencializar a ferramenta.


Molhar antes de usar


“Isso pode parecer estranho, mas para você obter o melhor resultado, é necessário molhar a esponja. Não se assuste, mas ela vai dobrar de tamanho e isso faz com que ela não absorva o produto para dentro dela – assim nenhuma gota da base será desperdiçada. Lembrando também que deixá-la molhada garante uma maquiagem mais leve”.


Faça batidinhas, não esfregue


“Na hora de aplicar os produtos, apenas dê batinhas leves no rosto. Esfregando você não terá cobertura necessária e poderá rachar a esponja. Faça movimentos batendo de forma circular para criar um acabamento bonito e com cobertura”.


Use o formato a seu favor


“A esponja é feita em forma de gota e tem um motivo para isso: o desenho faz com que ela se adeque perfeitamente às curvas do rosto. Use a ponta para região dos olhos e do nariz. Já a base – lado maior – pode ser usada para aplicar os produtos nas áreas mais amplas, como bochecha, testa e maxilar. Se quiser fazer o famoso contorno, use a ponta para marcar as partes mais fundas, como abaixo das maçãs”.


Também pode aplicar pó


“Você talvez não saiba, mas essas esponjas não servem apenas para aplicar produtos líquidos. Use-as para aplicar texturas em pó, como blush, por exemplo. Na hora de passar, é só usar da mesma forma: faça batididinhas leves. Existem no mercado algumas versões de esponjas menores que são ótimas para isso”.


Deixe a esponja de maquiagem sempre limpa


“Assim como os pincéis, a esponja de maquiagem também deve estar limpa para aplicar os produtos no rosto. Para fazer isso, use um sabonete bactericida e um pouco de água, e faça movimentos apertando – não esfregue, isso pode prejudicar a superfície. Na hora de secar, basta deixá-la em um lugar ventilado, de preferência sob sol”.

0 comentários: