‘Micropigmentação de sobrancelhas’, Métodos diversos para preencher as falhas

Descubra qual a melhor maneira de disfarçar as falhas da sua sobrancelha com a técnica de micropigmentação


Todas nós sabemos que as sobrancelhas são a moldura do rosto, não é mesmo? Elas conseguem rejuvenescer o visual, dando um up no rosto, além de mudar totalmente a expressão. Mas uma coisa muito comum são as falhas nos pelos e, nesse momento, muitas mulheres estão recorrendo a micropigmentação para garantir o visual mais bonito e natural.


A atriz Leticia Colin corrigiu os pelos com Raphaella Bahia%2C com a técnica de micropigmentação fio a fio


A atriz Leticia Colin corrigiu os pelos com Raphaella Bahia, com a técnica de micropigmentação fio a fio


Foto: Divulgação


E o que é isso? Micropigmentação implanta um pigmento específico para esse tipo de desenho, feito na camada subcutânea da pele – como uma tatuagem. Ela não é permanente, mas pode durar de seis meses a um ano. A especialista Raphaella Bahia, da FR Microcenter, responsável pelo olhar de Leticia Colin, as atletas Bia e Branca Feres e Adriana Santana, explicou que existem várias técnicas diferentes para redesenhar a sobrancelha.


Ficou com vontade de preencher as sobrancelhas? Veja qual o melhor método para você:


Ombré


Depois da temporada do degradê nos cabelos, a técnica ombré chegou até as sobrancelhas. A tendência é escurecer o arco, deixando o início e o fim, este também conhecido como o rabinho da sobrancelha, mais claros. Segundo Raphaella, esteticamente fica mais bonito, já que traz leveza a micropigmentação e dá a impressão de sobrancelha mais arqueada, pois o arco é intensificado.


Fio a Fio 3D


Criada pela própria Fatima Bahia, sócia e mãe de Raphaella, há quase dez anos, os fios são desenhos perfeitamente um por um, imitando a grossura e tonalidade dos pelos originais. Devido a troca de agulhas e tons, o efeito 3D é garantindo, dando a impressão de volume na sobrancelha.


Highlight


Esta técnica é destinada a quem já fez a técnica anteriormente e desbotou. O objetivo é diminuir o efeito da pigmentação antiga, criando um efeito de sobrancelha mais natural e arqueada.


Hiperrealista


Esse modo de micropigmentação reproduz ao máximo a realidade. A tendência conta com um fio desordenado, em direções diversas, sobrepostos e em diferentes espessuras, longe do efeito carimbado. “Às vezes tem um fio que nasce mais em pé ou inclinado e esta é a ideia que a técnica hiperrealista reproduz. Não é uma sobrancelha de revista, é mais bagunçada e natural, como usa atualmente a modelo Cara Delevingne”, finaliza a especialista.

0 comentários: