Cinco fatos que você não sabia sobre a vida de Walt Disney

Walt Disney foi o criador de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, a Disney e, se estivesse vivo, faria 115 anos nesta segunda (05)


Walter Elias Disney, mais conhecido como Walt Disney, foi um homem repleto de ocupações durante a sua vida. Ele foi produtor cinematográfico, diretor, roteirista, dublador, animador, filantropo e, acima de tudo, o co-fundador da The Walt Disney Company, a multinacional estadunidense de entretenimento.


Walt Disney morreu aos 68 anos de idade por conta de um câncer no pulmão





Walt Disney morreu aos 68 anos de idade por conta de um câncer no pulmão


Foto: Divulgação


Nascido no dia 5 de dezembro de 1901, Walt Disney viveu uma vida muito intensa deixando um grande legado até os dias de hoje.


1. Vida na fazenda


Apesar de nascer em Chicago, Walt Disney viveu boa parte da sua vida em uma fazenda no Missouri. Seu pai, Elias Disney, era extremamente rigoroso com o filho tornando a sua infância um pouco difícil. Entretanto, foi graças a ele que o jovem pôde ter suas primeiras aulas de artes, que mais tarde o tornariam o grande desenhista que foi.


2. Voluntário na Cruz Vermelha


Walt Disney era menor de idade quando a Primeira Guerra Mundial explodiu e, portanto, não pôde se alistar no exército. Entretanto, o jovem não desistiu de participar do conflito e se voluntariou na Cruz Vermelha, falsificando a sua certidão de nascimento e conseguindo o emprego de motorista de ambulância, ilustrando até mesmo o automóvel que dirigia.


3. O nome do Mickey não era Mickey


Quando Walt Disney criou o personagem icônico da Disney, o seu nome não estava planejado para ser Mickey, mas sim Mortimer Mouse. Ele não foi o primeiro personagem que o artista criou, mas foi o mais marcante da sua carreira. Quando Walt Disney mostrou para a sua esposa o rato, ela gostou da personagem, mas sugeriu que mudasse o nome para algo mais alegre. Foi assim, então, que nasceu o Mickey Mouse em 1928.


4. O mais premiado de todos os tempos


Walt Disney foi o artista mais premiado no Oscar. Ele recebeu 59 indicações, das quais levou 22 vezes o prêmio para casa. A maior parte deles foi por Melhor-Curta de Animação, levando a sua primeira estatueta em 1932 por “Flores e Árvores” e a última em 1969 por “Ursinho Pooh e o dia tempestuoso”, em homenagem póstuma.


5. A lenda do congelamento


Walt Disney morreu no dia 15 de dezembro de 1966, aos 66 anos de idade por conta de um câncer no pulmão. Logo após a sua morte, rumores sobre o congelamento criogênico do seu corpo começaram a surgir, defendendo que o cineasta tinha um grande interesse no assunto. A lenda urbana teve várias versões: que a iniciativa se deu para que Walt Disney ressuscitasse quando descobrissem a cura para o câncer, que apenas o seu cérebro foi congelado e que o corpo estava escondido no parque de diversões Disneyland. Entretanto, as cinzas do cineasta hoje se encontram no Forest Lawn Memorial Park.


0 comentários: