‘Quer mudar a cor do cabelo?’, Conheça a coloração tiger eye

Inspire-se na novas novas cores de madeixa, que já tomou conta da internet e adeptas nas ruas do mundo inteiro!


Mudar a cor do cabelo é sempre algo empolgante. Há quem ache impossível novas tendências em colorações para os fios, ainda mais com modinhas aparecendo a todo momento. Ombré, Sombré, Babylights, Tortoise… São diversas técnicas que já tomaram conta das madeixas – da mais clara até a mais escura.


A técnica Tiger Eye é uma ótima opção para quem quer mudar a cor do cabelo de um modo discreto%2C porém marcante


A técnica Tiger Eye é uma ótima opção para quem quer mudar a cor do cabelo de um modo discreto%2C porém marcante


Foto: Reprodução/Instagram


Mas, acredite ou não, a nova sensação está tomando conta da internet e já conquistou adeptas nas ruas – quem sabe você também se inspire e resolva mudar a cor do cabelo. E que novidade é essa? São os cabelos Tiger Eye, devido as cores da pedra Olho de Tigre.


Como é feito


Segundo a cabeleireira Gladys Acosta, do Jacques Janine Fashion Mall, a tendência vem forte no verão, pois mistura de dois a quatro nuances de dourado, caramelo, mel e castanho. “O efeito é adquirido através da balayage, ou seja, descolorindo as mechas. Elas são mais marcadas mesmo, do comprimento às pontas, deixando a raiz natural. Por incrível que pareça, a coloração fica bem leve e natural, dando a ideia de que os fios clarearam com o sol em determinadas partes”, afirma Gladys.


As cores do Tiger Eye iluminam o rosto e aquecem o visual


As cores do Tiger Eye iluminam o rosto e aquecem o visual


Foto: Reprodução/Instagram


Cuidados


De acordo com a expert, que atende famosas como a atriz Suzana Vieira, os tons usados são mais quentes e a base deve ser castanho médio ou escuro. “É perfeito para o verão, que pede um visual iluminado. Mas, como em qualquer procedimento, exige cuidados, como hidratações semanais e manutenção para fios loiros em casa”, ensina a cabeleireira.


A colorista Branca Di Lorenzo, do Crystal Hair, afirma que o jogo de nuances quentes (mel, caramelo, dourado) lembra as cores do por do sol no verão e será a cara da estação. “Usar vários tons ajuda também a dar profundidade as madeixas, longe do efeito monocromático, que está ultrapassado”, afirma.


A resultado fica super natural, caso você queira mudar a cor do cabelo de uma maneira mais dicreta – parece que os fios sempre foram desse jeito, porém mais iluminados. Fica ótimo em todos os tons de pele, principalmente para aquelas mulheres que já tem um cabelo que puxe para os dourados, como é o caso da brasileira.

0 comentários: